Crítica - Carlos Alberto Mattos (25/02/2008)









Para quem quiser ler essa crítica no site oficial, visite DOC BLOG - O Blog do Carlos Alberto Mattos link.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acabei de assistir ao filme de Felipe Lacerda sobre Cuba, no Canal Brasil. Posso acessar o Canal Brasil porque disponho de R$ 130,00 mensais para pagar a NET, caso contrário não poderia. Também posso enviar essa mensagem graças ao pacote NET-combo, com o qual, por um adicional de 69 reais, posso ter 'internet banda larga'.
Ou seja: pago 199 reais pra poder assistir a uma programação variada e poder navegar a internet com certa tranqüilidade. Nada no capitalismo é grátis, também temos que suar e a maioria sofre privações. Escola e saúde públicas existem, mas são 'razoáveis', na maioria dos casos. Se alguém vier aqui no Brasil com um olhar crítico, vai encontrar tanta discrepância ... (e isso que tivemos 20 anos de regime militar, com o objetivo de garantir o sistema).

Alexandre Horta disse...

Assisti todos os filmes que passaram no canal Brasil e achei simplesmente maravilhoso. O Felipe conseguiu mostrar a dura realidade, muitas vezes melancólica, da realidade daquele povo sofrido. Moro em Roraima e trabalho com 6 Cubanos que conseguiram fugir para trabalhar no Brasil, todos da área médica e sempre me contavam as estórias difíceis de acreditar,mas agora podemos ter uma noção geral dos absurdos que acontecem por la...ainda tem quem goste e valorize um homem chamado Fidel Castro...Parabéns pela competência e coragem